Conheça mais o aniversariante do dia :Pedro Mariano


                 c Pedro Camargo Mariano nasceu em  18 de Abril do ano de 1975, em São Paulo, filho de dois ícones da música Brasileira, Elis Regina de Carvalho Costa e do Pianista, Maestro e arranjador  Cesar Camargo Mariano. Devido ao trabalho dos pais, Pedro teve bastante contato com música por quem acabou cada vez mais apaixonando, quando fora questionado se os pais influenciara a escolha profissional Pedro apenas soube responder : Não sei... Acho que teria que nascer filho de outra pessoa para ter certeza...Porque eu nunca pensei em outra coisa... Eu nunca pensei em fazer outra coisa em minha vida...Por outro lado eu sempre me pergunto se eu nascesse em um outro universo, nascesse num outro ambiente familiar... Se talvez esse dom que eu tenho aparecesse...Talvez ele até pudesse aparecer, mas talvez ele não seria incentivado, ou talvez eu mesmo acabaria suprimindo este dom em função de uma carreira , que talvez esta família Subjetiva que eu cito tivesse...
            Pedro diz nunca ter dúvida do que faria profissionalmente, não conseguia ver-se em outro ramo que não fosse a música, e brinca sempre que devido a algumas piadas  que ouvia na escola referente a profissão de músico, que sempre foi muito discriminada, preferia falar, para não irritar-se ainda mais que queria ser arquiteto, que seria seu segundo plano B, já que fora também uma das possíveis escolhas profissionais de seu pai, entretanto o cantor não chegou nem sequer a prestar vestibular na área deixando seu coração seguir para o lado que era chamado: a música.
            Teve consciência de sua escolha já na infância, quando gostava de brincar de dobrar falsetes com as músicas de Phillip Balley, integrante do grupo Earth, Wind and fire, exercícios que aumentaram precocemente seu potencial vocal. Aos 12 anos, incentivado pelo pai iniciou então sua luta na carreira, estudando a música e especializando-se cada vez mais, quando, aos 20 anos, teve enfim sua primeira aparição oficial nos palcos, quando juntamente com seu irmão mais velho, João Marcelo Bôscoli, Pedro produziu um tributo a sua mãe, Elis Regina , falecida em janeiro de 1982, cantando duas músicas que por ela foi interpretada : Aos nossos Pais  e Cartomante . O que era para ser apenas uma homenagem foi o pontapé inicial da carreira de Pedro Mariano que passou desde então a receber propostas de grandes gravadoras, assinando contrato no mesmo ano com a Sony Music.
            Participou então ao lado do pai, do festival do Jazz de Mountreaux em 1996 na Suiça e em 1997 lançou seu primeiro álbum oficial com o nome de Pedro Camargo Mariano , e ainda seguindo a maré em 99 cantou no Festival Beny Moré, em Cuba, juntamente com os “Artistas Reunidos” (Max de Castro, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha, Jairzinho Oliveira, Luciana Mello).
Em 2000 lança, agora pela gravadora Trama pertencente a sua família, o CD  Voz no Ouvido , que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco POP contemporâneo brasileiro, conquistando o disco de ouro por 100.000 cópias vendidas. Lança  2 anos depois, ainda pela Trama seu disco Intuição que contempla grandes sucessos como De repente, pode ser, você vai ver... Para em 2003 unir-se ao pai e juntos lançarem o Piano e voz, com grandes interpretações de músicas que marcaram a história da música brasileira,  há uma curiosidade na escolha do repertório adotado, pai e filho ficaram de indicar preferências no Set List  e por coincidência o Cesar acabou escolhendo música adoradas por Pedro como Caso Sério e Tudo Bem e Pedro acabou, de forma nada combinada, escolhendo musicas amadas por Cesar como Caminhos Cruzados e Dupla Traição o que mostrou o real entrosamento entre a dupla.
Buscando maiores perspectivas em sua carreira, Pedro decidiu abandonar a gravadora Trama e  aceitar a proposta da EMI, o que lhe causou certo transtorno, já que mudanças na diretoria da gravadora o obrigariam a mudar  o trabalho já feito em seu cd Incondicional, o que não foi aceito pelo cantor, que preferiu sair da gravadora antes do lançamento e seguir seu caminho de forma espontânea na Universal. , como tiveram questões a serem resolvidas na antiga gravadora, que era detentora de algumas músicas que seriam lançadas no novo CD, Pedro decidiu então junto com sua nova morada que era o momento de comemorar os seus 10 anos de carreira e homenagear sua mãe Elis Regina, Lançando assim o Álbum : Pedro Mariano ao vivo que contemplava os grandes hits de sua carreira além de músicas de Elis cantada na voz do Filho:Todos gostam de Elis Regina. A mãe eu não tive, mas a cantora tem que ser reverenciada”, afirma Pedro Mariano, que não esconde a vontade de montar um projeto só com músicas de Elis. “Sei que poderia levar muita porrada se fizesse isso, então coloquei algumas músicas dela no meu disco. Mas isso não vai virar rotina. Foi apenas uma homenagem, relembrando o início da minha carreira” Diz Pedro sobre a homenagem tendo escolhido Luciana Mello e Sandy por convidadas especiais no tributo.

Em 2007 Pedro lança então o  álbum com o Simples título de “Pedro Mariano” , que continua um material totalmente inédito, num momento em que vivia a alegria de ser pai e da garota “Rafaela” que tivera em seu casamento com a Produtora Patricia Faro com quem vive atualmente.
Depois de 5 anos de luta, Pedro Pode então lançar o sonhado álbum incondicional, que inaugura seu próprio Selo Nau , onde músicas bloqueadas pela gravadora EMI puderam ser lançadas. obras de arte como : Simplesmente, Jardim do Silêncio, Quase amor, três moedas e medida da paixão ( que estivera na trilha da novela Senhora do destino em 2004) puderam ser apresentadas ao seu público sem modificação alguma  e no formato original.


Atualmente Pedro trabalha no seu novo álbum denominado 8, por ser o oitavo de sua carreira e prova a cada dia o real talento que possui, que prova que nada mais nada menos a sua genética é nada mais que um fator adicional em sua carreira, tão cheia de conquistas e de superações que  honra como sempre diz, o nome dos Camargos Mariano . Completando hoje 37 anos de vida que leva o arte na face a dizer :Feliz aniversário Pedro Mariano!


Comentários

  1. Muuita gostosa a leitura Rê! Parabéns! A voce e a esse moço que atende pelo nome de PEDRO MARIANO
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Neli Obrigada mesmo... Hoje eu dia do Niver deste mocinho ai e não podia faltar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas