Bengala e Chapéu de Chaplin são leiloados.

 Objetos imortalizados pelo cinema pertencentes a Charlie Chaplin foram leiloados no último dia 1º em Hollywood, ambos eram conhecidos por terem sido figurino do personagem “Carlitos: o vagabundo” que tanto consagrou o ator Inglês.
Carlitos era a representação de um povo cansado das injustiças sociais e que sem rumo a seguir acabava acomodando-se vivendo as pequenas alegrias da vida, oprimidos pelo cruel sistema capitalista que pouca chance de decente sobrevivência dá as massas. Charles, embora oficialmente apartidário, chegou a ser expulso dos Estados Unidos da América por ser considerado incitador ao sistema Socialista na América.

Grande Ator, dramaturgo, músico e dançarino, Charlie Chaplin é até os dias de hoje considerado, não apenas como artista, mas também como filósofo e pensador, tendo suas famosas frases divulgadas em todos os lugares, o que auxiliou em muito o valor final arrecadado no leilão na venda dos dois objetos: 100 mil dólares.

Também foram leiloados um casaco de equitação usado por Clark Gable em "...E o vento levou", que foi vendido por 57.600 dólares e a túnica utilizada por Charlton Heston em "Os Dez Mandamentos", que alcançou o preço de 66.420 dólares.

Fontes:Band

Comentários

Postagens mais visitadas