Livro de Machado de Assis está entre os preferidos de Woody Allen

O cineasta Woody Allen citou o clássico "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, entre os cinco livros que mais o influenciaram em reportagem no site do jornal "The Guardian".

Allen contou que o livro foi mandado por um brasileiro desconhecido e que só o leu porque ele não era muito grande.

"Chegou pelo correio um dia. Algum desconhecido no Brasil me mandou e escreveu: 'Você vai gostar disso'. Como o livro era pequeno, eu li. Se ele fosse grosso, eu o teria descartado", disse Allen.

O diretor ainda o comparou com "O Apanhador no Campo de Centeio", escrito por J.D. Salinger.

"Eu fiquei chocado com o quão charmoso e interessante [o livro] era. Eu não conseguia acreditar que ele [Machado de Assis] viveu há tanto tempo. Você pensaria que ele escreveu o livro ontem. É tão moderno e interessante. Me chamou atenção da mesma forma que 'O Apanhador no Campo de Centeio'. Era um assunto que eu gostava e era tratado de forma bem-humorada, cheio de originalidade e sem sentimentalismo."

Créditos: Folha Ilustrada

Comentários

Postagens mais visitadas