Maria Rita fará shows em homenagem à Elis Regina

Filha de Elis Regina, Maria Rita vai cantar os sucessos da mãe em shows gratuitos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre em um projeto previsto para ser lançado em 2012, quando completam três décadas da morte de uma das maiores vozes da MPB. No projeto chamado "Redescobrir Elis", Maria Rita vai escolher o repertório de sua mãe que vai interpretar pela primeira vez.

"Nunca foi segredo o meu desejo de cantar canções de minha mãe exclusivamente num momento de homenagem a ela, como fiz ao cantar "Essa mulher" (parceria de Joyce e Ana Terra, gravada por Elis) para a TV Globo. A homenagem se desenhará em 2012, se meu coração aguentar. Meu foco, no momento, é minha carreira", disse a cantora ao jornal "O Globo".

Além dos cinco shows de graça, haverá também uma exposição itinerante e interativa, um site-espelho da obra, um livro e um documentário, tudo previsto na legislação de incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. João Marcello Bôscoli, irmão de Maria Rita por parte de mãe, juntamente com o empresário Branco Gutierrez serão responsáveis pela arrecadação dos cerca de R$ 5,8 milhões para realização do projeto. Deste montante, R$ 3,1 milhões são para a exposição, R$ 2,2 milhões para os shows e R$ 500 mil para documentário e site.

"Quando fez 35 anos, dois antes de falecer, minha mãe disse que, se fizesse um testamento, só queria que a gente começasse a lê-lo quando tivesse a idade dela, com mais maturidade. Eu estou com 40 e, a partir de agora, dedicarei minha vida à sua memória. É só o primeiro de uma série de projetos, e não faria sentido se não fosse gratuito, completamente aberto ao público, mas muito caro, em se tratando dos custos de frete da itinerância, de tanto pessoal envolvido, dos direitos das gravadoras. Quando a informação surgiu dias atrás numa nota na (revista) "Veja", isso não ficou claro, se a gente ia cobrar ou não", explicou João Marcello à publicação.

O irmão de Maria Rita aproveitou para avisar que não serão lançados CD ou DVD deste projeto. "Não estão orçados nem CD, nem vídeo, nem captação. Nem para registro pessoal. A ideia é: quem viu viu. Quem não viu perdeu".

Fonte:Roma Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas